Prática desportiva bastante complexa e muito abrangente, adaptável a diferentes objetivos e populações, a hidroginástica conjuga de forma harmoniosa o bem-estar que a água nos proporciona com a música e o convívio. O resultado é, também, uma aula divertida, estimulante e direcionada para resultados. Os exercícios aquáticos realizados em deep […]Prática desportiva bastante complexa e muito abrangente, adaptável a diferentes objetivos e populações, a hidroginástica conjuga de forma harmoniosa o bem-estar que a água nos proporciona com a música e o convívio. O resultado é, também, uma aula divertida, estimulante e direcionada para resultados. Os exercícios aquáticos realizados em deep […]

Prática desportiva bastante complexa e muito abrangente, adaptável a diferentes objetivos e populações, a hidroginástica conjuga de forma harmoniosa o bem-estar que a água nos proporciona com a música e o convívio. O resultado é, também, uma aula divertida, estimulante e direcionada para resultados.

Os exercícios aquáticos realizados em deep water (piscina funda) ou em shallow water (piscina com pé, pouco profunda) permitem benefícios relevantes no âmbito da prevenção, da reabilitação e do treino desportivo: redução do risco de lesões, incremento da condição cardiorespiratória e fortalecimento muscular.
Ao promover uma acentuada redução da acção da gravidade sobre a coluna e, consequentemente, do impacto sobre as articulações, a água proporciona uma opção de exercício mais segura num quadro de patologias ou condições clínicas de lombalgias, hérnias discais, artroses e reumatismo, entre outras.

Por outro lado, a exposição à água – na temperatura adequada – aumenta as qualidades elásticas dos músculos e promove o relaxamento, ajudando a aumentar a amplitude de movimento e prevenindo danos musculares.